A mudança para o frio ou o calor pode afetar a saúde dos pets. Veja algumas dicas para diminuir o impacto
A transição entre as estações afeta muito o nosso corpo. Basta um vento mais frio para as alergias começarem a atacar, não é mesmo? Quem sofre com condições como rinite e sinusite sabe bem como essas mudanças podem ser difíceis. Mas não somos só nós que temos problemas quando o clima muda. Cães e gatos também podem sentir mudanças de temperatura e sofrer com isso.
Tudo depende da origem e das características do seu animal. Dependendo de onde a raça está adaptada a viver, ela pode sofrer mais ou menos com essas mudanças na temperatura. A pelagem, por exemplo, é um fator muito importante. Animais que evoluíram para viver em lugares mais frios, como os Huskies, têm pelos mais grossos e adaptações no corpo para climas mais gelados.
Por isso, esses animais podem sofrer para usar roupas no nosso inverno, já que seu corpo já está adaptado para o frio, ou quando o calor chega e eles precisam viver em uma temperatura com a qual seu corpo não está acostumado.
Para evitar estes e outros problemas, é preciso tomar alguns cuidados e prestar atenção em alguns detalhes para garantir o bem-estar do seu amigo:
Gostou das dicas? Então navegue no site da Organnact e encontre os melhores produtos para a saúde e o bem-estar do seu animal!