< voltar
21.06.2022 |

Mercado pet vira oportunidade como conteúdo

imagem: (internet/reprodução)

O mercado pet brasileiro está em crescimento exponencial. Segundo dados do Instituto Pet Brasil, o Brasil está entre os três maiores mercados do mundo para produtos pet, atrás apenas de EUA e China. Em 2020, o País movimentou cerca de R$ 40 bilhões, crescimento de 13,5% em relação à 2019. A pandemia fortaleceu ainda mais esse segmento, visto que as pessoas passaram a ter mais pets, até para ajudar na questão emocional.

De olho nesse mercado em expansão, a editora Globo lançou, em dezembro do ano passado, um portal dedicado ao tema, o Vida de Bicho. Até então, a editora cobria um pouco do mercado pet dentro da revista Casa & Jardim. ‘Fazíamos algum conteúdo, porque era a marca que mais cabia, mas não tínhamos uma redação só para fazer isso’, afirma Daniela Tófoli, diretora de grupo das marcas femininas e de interesses especiais da editora.

Daniela revela que dois motivos levaram a editora Globo a criar um portal dedicado ao mercado. O primeiro foi a percepção da boa performance que os conteúdos sobre o segmento tinham quando eram publicados na Casa & Jardim. O segundo motivo é justamente a falta de um outro veículo brasileiro dedicado exclusivamente a esse mercado. A diretora ainda enfatiza que apesar de o Vida de Bicho ainda estar dentro de Casa & Jardim, ele tem uma identidade visual própria e uma equipe dedicada. ‘Lançamos tanto para quem tem pet como para quem ama esse assunto, que é o nosso público, um portal onde encontrasse todo o tipo de conteúdo’, reforça.

veja a matéria completa no portal meio e mensagem.

CATEGORIAS DO BLOG
PESQUISAR
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

    Veja Também