imagem: internet/ (reprodução)
Quem frequenta pet shop já deve ter observado que cada vez mais é comum encontrar comida enlatada para cães e gatos. Em patê, em pedaços, em lata grande, em lata pequena, com diversos sabores, e de diversas marcas.
“Temos os famosos patês, pioneiros da comida em lata que em sua grande parte não funcionam como um alimento completo e que são apenas como um plus para adicionar à dieta do animal e não podem ser fornecidos de forma única e exclusiva, afinal não são alimentos completos e balanceados”, explica a médica veterinária da Organnact, Marina Tiba.
De forma mais leiga, os patês podem ser comparados ao tempero da comida, mas não à comida em si. Normalmente são feitos de subprodutos da cadeia e não muito indicados pois quando fornecidos sem equilíbrio podem levar ao sobrepeso animal.
Em contrapartida, hoje é possível encontrar Alimentação Natural em lata – essa sim é uma opção interessante. “O primeiro ponto é que se trata de comida de verdade, pedaços de carne e vegetais provindos do consumo humano, cozidos e disponíveis para o animal, entregando uma dieta completa e balanceada, ou seja, possui todos os nutrientes que o animal precisa unicamente nela, além de já ser suplementada”, diz a veterinária. Essa é, com certeza, um dos vários outros benefícios quando comparado com a ração seca convencional, por exemplo.
veja a matéria completa Clicando Aqui.