Com a chegada das festas de fim de ano, muitos tutores procuram a melhor opção para deixar os pets durante o período de férias. Nem sempre é possível que os cães e gatos acompanhem a família nas viagens.
Nestes casos, o hotel para pets pode ser uma salvação para os tutores. Esta opção tende a ser uma excelente alternativa para garantir que os bichinhos estejam dormindo, se alimentando e brincando adequadamente enquanto estão sem a supervisão dos tutores.
Os hotéis para pets são espaços dedicados à hospedagem exclusiva de cães ou gatos. Os ambientes são adaptados para atender às necessidades dos pets, mantendo-os em segurança e promovendo a interação com outros pets e atividades direcionadas para o gasto de energia. Além disso, os pets têm rotina para dormir e se alimentar durante os dias de hospedagem.
Se você vai viajar e precisa deixar o seu companheiro de quatro patas, confira estas dicas para curtir as férias sem preocupação!
Os critérios para escolher um hotel para o pet devem ser os mesmos que você utiliza para escolher um hotel para a sua família: deve oferecer conforto, segurança e você deve gostar do local. Buscar por recomendações de amigos e familiares pode ajudar na hora de encontrar um lugar de confiança para deixar o seu pet.
Realizar visitas para conhecer o ambiente e se certificar de que a equipe do hotel atende aos pets com carinho e responsabilidade. Ainda, é importante verificar se o local possui todas as medidas de segurança necessárias para que os pets não fujam. No caso dos gatos, é necessário verificar a presença de telas nas janelas.
Durante a visita, verifique também se os animais presentes aparentam estar felizes e confortáveis, e se não ficam presos durante o dia. Outro fator importante é a limpeza e higiene do espaço.
O hotel é um ambiente novo para o pet, por este motivo, ele precisa se adaptar à mudança. Para isso, experimente deixar o seu companheiro durante um período curto no hotel, para ele não estranhar quando for ficar hospedado por mais de um dia.
Um ponto de atenção para garantir a saúde do pet na hospedagem é estar com a vacinação em dia. No hotel, ele deve ter contato com outros animais, portanto é necessário que tenha tomado todas as vacinas, vermífugos e antipulgas.
Gostou deste conteúdo? Continue acompanhando o blog da Organnact para mais dicas como estas!