Há mais de 200 anos no Brasil, o Mangalarga conquista cada vez mais o coração dos criadores
Uma raça única, conhecida por sua elegância e movimentos delicados, o cavalo Mangalarga existe há mais de dois séculos em território nacional. Suas características individuais, como passadas e marcha, morfologia singular e explosão em arranques, tornam a raça cada vez mais adorada pelos criadores.
Para saber mais sobre o animal, confira o material que a Organnact preparou a seguir!
Contando com paleta inclinada e comprida, além de pescoço musculoso, sem massa excessiva, e frente leve, o cavalo Mangalarga proporciona cavalgadas confortáveis com movimentos sutis. Entre suas principais características estão:
O marchar do Mangalarga fascina e encanta admiradores. Seu andamento é bipedal de dois tempos, diagonal e com um pequeno tempo de suspensão. Dessa forma, o animal é capaz de unir leveza e agilidade em sua marcha.
A raça Mangalarga tem como características morfológicas os tendões bem delineados e resistentes, além de costelas bem arqueadas. O tronco dos exemplares da espécie é profundo, com pescoço piramidal e perfil retilíneo de tamanho proporcional.
A altura ideal dos equinos da raça é de 1,52m, podendo variar entre 1,47m e 1,57m.
Algumas curiosidades sobre o Mangalarga são:
Leia também:
Conheça os 3 tipos de musculatura dos cavalos
Como proporcionar um crescimento ideal aos potros
Gostou de conhecer mais sobre a raça de cavalos Mangalarga? Então continue acompanhando o blog da Organnact e confira outros conteúdos para quem é apaixonado pelo mundo equino!