No inverno, é importante se atentar a alguns cuidados com o seu felino
Assim como os seres humanos, os felinos também sentem frio quando as temperaturas estão baixas. A médica veterinária da Organnact, Fernanda Tavares, trouxe algumas dicas para você reconhecer se o seu pet está com frio. Confira:
Fernanda Tavares afirma que os gatos demonstram desconforto por meio de alguns comportamentos. Confira três sinais que podem avisar que seu gatinho está com frio:
Se você percebeu que o seu felino está com frio, Fernanda indica mantê-lo em um local coberto e protegido do vento. “Ofereça a ele uma cama macia, com cobertores”, sugere. Você também pode utilizar roupinhas, mas é importante saber que os gatos possuem mais dificuldade de se adequar a elas. Por isso, para raças que não possuem pelos e são mais suscetíveis ao frio, você pode tentar a adaptação desde filhote.
A médica veterinária da Organnact lembra da importância de manter os felinos sempre hidratados. “Os gatos são animais que comumente possuem hidratação inadequada, o que pode resultar em diversas doenças. Por isso, um dos principais cuidados durante o frio é garantir que o animal continue ingerindo quantidades suficientes de água”, explica.
Para que a hidratação ocorra da melhor maneira, sempre ofereça água fresca para o seu pet. As fontes de água corrente também podem ajudar, porque despertam o interesse do seu animal. “Uma outra forma simples e efetiva de estimular o consumo de água é fazer a adição do líquido nos sachês. A alimentação úmida ajuda a manter os pets hidratados de maneira indireta”, completa Fernanda.
Confira algumas dicas:
Seguir essas dicas faz com que o seu pet não fique estressado e auxilia na saúde do seu bichinho, porque o estresse favorece a diminuição da imunidade.
Além de evitar o estresse do seu gato, manter a vacinação em dia, cuidar para que o seu pet não saia desacompanhado na rua e oferecer uma alimentação nutritiva, são cuidados que ajudam a manter o organismo do seu gato sempre equilibrado, evitando que o animal não sofra com quedas na imunidade.
Mais dicas como essa você encontra no Blog Mundo Pet. Não deixe de conferir.