Blog PET

< voltar
01.12.2021 | Cuidados

Checklist anual: cuidados veterinários com o seu pet

Saiba quais são os cuidados necessários com o seu bichinho de estimação

check up anual para pets

Um novo ano está chegando, e é importante mantermos os cuidados com os nossos pets. Confira abaixo uma checklist com os principais pontos de atenção que você precisa ter com o seu pet no ano que vai começar:

Check-up

Fazer um check-up da saúde do seu pet é muito importante para cuidar do bem-estar do seu amigo. Ao menos uma vez ao ano (para cachorros adultos) e uma vez por semestre (para cachorros idosos), é importante marcar uma consulta com um médico veterinário, para realizar exames e avaliações que garantirão que está tudo bem com o seu amigo.

Em algumas situações, pode ser necessária a realização de exames, como ultrassonografias e exames de sangue.

Vacinação

Algumas vacinas para pets são aplicadas anualmente, para garantir saúde e qualidade de vida para o seu amigo. Para os cachorros, as vacinas aplicadas todos os anos são: polivalente, antirrábica, vacina contra giardia, gripe canina e leishmaniose. Quando falamos dos felinos, as vacinas anuais são: polivalente e  antirrábica. Consulte um médico veterinário para mais informações. 

Vermifugação

O objetivo da vermifugação é livrar os animais de vermes (parasitas intestinais). A vermifugação em cães e gatos deve ser realizada a cada 4 ou 6 meses, ficando a critério do médico veterinário, de acordo com a avaliação clínica com medicamentos específicos prescritos pelo profissional.

Consulta odontológica

As consultas odontológicas  também são importantes para prevenir e tratar problemas da saúde bucal dos pets. Se realizadas anualmente, elas facilitam o tratamento e evitam sofrimentos futuros para os bichinhos.

Os pets são membros da família e, por isso, devem ser cuidados com atenção e respeito. Fazer check-ups anuais é uma forma de proporcionar qualidade de vida e saúde aos pets. Aproveite as resoluções de ano novo e inclua o cuidado com o seu melhor amigo em sua lista.

No Blog da Organnact, você encontra mais informações relevantes para o cuidado e a vida do seu bichinho de estimação. Não perca!

CATEGORIAS DO BLOG
PESQUISAR
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

    Veja Também