A suíte canina é uma área exclusiva do pet para melhorar a independência emocional e proporcionar mais conforto. Entenda.
Muitos cães sofrem de ansiedade de separação porque não conseguem passar um determinado tempo sozinhos. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a suíte canina não isola o cão, mas sim estimula sua independência, supre suas necessidades básicas e reduz sintomas de estresse e ansiedade.
A suíte canina é um ambiente da casa destinado exclusivamente para o cachorro, ou seja, um espaço delimitado e fixo que possui todos os itens necessários para proporcionar bem-estar e saciar grande parte das necessidades comportamentais básicas do pet.
É uma importante ferramenta para a adaptação e adestramento de cães filhotes. Nessa área, é possível evitar a destruição de móveis e objetos da casa, ensinar o pet a realizar as necessidades básicas no lugar correto e, além disso, educá-lo a ser independente emocionalmente, prevenindo problemas como ansiedade de separação.
A suíte canina deve ser um local seguro, onde o pet se sinta confortável e protegido. Por isso, é necessário investir em enriquecimento ambiental, oferecer brinquedos interativos funcionais, carinho e entretenimento, para que o pet associe o ambiente com experiências agradáveis e positivas.
Afinal, uma das melhores técnicas de adestramento consiste em educar o cão através de reforço positivo, oferecendo recompensa em troca de bom comportamento.
A inclusão de brinquedos, comidas ou objetos na suíte canina é importante para estimular o olfato, tato, audição, paladar e visão, além de facilitar na adaptação do pet ao ambiente.
Quando o cão estiver no local, você pode oferecer mordedores naturais, labirinto de comida, mini-circuito de treinamento, brinquedos recheados (com ração, petiscos, alimentação natural ou alimentação úmida) e esconder a refeição ou parte dela pelo ambiente. Isso estimula o pet a executar comportamentos naturais e gastar energia.
Um cantinho exclusivo dentro de casa pode contribuir (e muito!) para o bem-estar e qualidade de vida do seu pet.
Já sabia de todas essas informações? Clique aqui e confira mais conteúdos informativos sobre o mundo animal no blog da Organnact.