O reforço positivo é a melhor técnica para adestrar o seu filho de quatro patas. Entenda!
Adestrar animais é um processo que requer paciência e persistência. Uma estratégia muito indicada é o reforço positivo, que envolve dar recompensas como o petisco para treinar o cachorro. Além de aumentar o vínculo entre tutor e pet, também pode melhorar o comportamento e promover o bem-estar do animal. Aprenda mais sobre!
A técnica do reforço positivo tem sido amplamente utilizada como solução aos métodos de treinamento que envolvem punições ou outros tipos de ações que não são adequadas.
O reforço positivo é caracterizado por oferecer recompensas ao animal pelo comportamento correto, fazendo com que ele associe sua atitude a algo positivo e agradável, a fim de repeti-la com frequência.
Usar petiscos para o treinamento faz parte dessa abordagem. Ou seja, sempre que o filhote realizar a atividade que você deseja, como fazer xixi no local correto, não pular ou latir para uma pessoa, ele deverá ganhar um petisco, carinho ou elogio.
Seu cachorro te obedeceu? Ele respondeu ao comando “senta”? Parabéns, é hora de recompensá-lo com um agrado. O petisco é um grande aliado para oferecer durante o treinamento. No entanto, é importante lembrar que tudo em excesso é ruim.
Fique atento a quantidade de petiscos que fornece, pois o excesso pode ser prejudicial à saúde do animal, levando à obesidade ou até mesmo interferindo no verdadeiro propósito do adestramento. Alterne entre petiscos, brincadeiras e elogios, para que ele compreenda que o comportamento correto o trará recompensas, mas não será sempre o petisco.
O ideal é que você participe desse processo com seu filho de quatro patas e comemore cada conquista com ele. Se houver um erro, não puna. Retome o treinamento com paciência e calma.
Algumas dicas para quem está começando a adestrar seu pet:
A Dog Sticks é uma linha de petiscos da Organnact Kitchen, que une muito carinho e proporciona uma experiência gastronômica única para o seu amigo. São petiscos funcionais, deliciosos, desenvolvidos por médicos-veterinários. Vem conhecer!
Diante dos acontecimentos relacionados à contaminação de petiscos, gostaríamos de assegurar que os produtos Organnact destinados à alimentação animal não apresentam propilenoglicol na composição, bem como nenhuma outra matéria-prima que coloque em risco a saúde dos animais.