Entenda os motivos que levam os cães a comer a grama do jardim.
A pergunta surge rapidamente quando vemos um cachorro comendo grama: isso pode fazer algum mal ao animal? Mas além de ser um comportamento natural da espécie, comer grama ajuda a regular o intestino. Continue lendo o texto para saber mais sobre o assunto!
O ato de comer grama é um comportamento instintivo dos animais. Além disso, os cães realmente associam a grama a um alimento para aliviar sintomas gastrointestinais, como dor de estômago, constipação e diarreia. Isso porque a grama é rica em fibras, o que pode acelerar o funcionamento do intestino.
Outras causas não diretamente relacionadas aos fatores intestinais são o tédio e a ansiedade, pois o comportamento dos animais de comer grama também funciona como forma de distração.
As razões mais comuns pelos quais o cachorro come grama: ajuda na digestão e aumenta a ingestão de fibras.
É importante ficar atento para não virar um comportamento compulsivo do animal, pois pode ser sinal de que algo não vai bem com a saúde do seu pet.
Se o seu cão começar a comer grama repentinamente, fique atento se esta prática vem acompanhada de outros sintomas, pois existe o risco da ingestão de espécies venenosas, que podem causar gastrite, náuseas e vômitos.
Em todo caso, é importante consultar um veterinário para obter maiores orientações.
Preste atenção se acompanhado do hábito de comer grama o animal tem:
A vermifugação é fundamental para o cuidado de seu cão, pois isso o manterá livre de parasitas e vermes. Uma ótima alternativa é o cultivo de uma grama própria para o pet, em um espaço da casa, minimizando assim o risco de ingerir plantas que são tóxicas.
O que achou do assunto? Continue acompanhando nosso blog para mais conteúdos sobre o mundo pet!