O carinho que o seu pet precisa para uma flora intestinal equilibrada.
A saúde dos animais de estimação é de extrema importância para os tutores e os probióticos para cães e gatos podem ser uma excelente alternativa para ajudar a preservá-la.
Funcionam de forma semelhante aos probióticos para uso humano e podem ajudar no tratamento de diarreias e auxiliar no reestabelecimento do sistema digestivo saudável do animal.
Neste post, vamos explorar o que são os probióticos, qual a importância do uso e seus benefícios para a saúde dos pets.
Probióticos são microrganismos vivos usados para equilibrar a flora intestinal e melhorar a saúde geral do trato gastrointestinal. Também podem ajudar a prevenir a diarreia, aumentar a absorção de nutrientes e regular a glicemia. Os gêneros mais comumente encontrados em produtos para pets são Lactobacillus, Bifidobacterium, Streptococcus.
Sim, existem lactobacilos para cachorros e gatos. Geralmente, esses probióticos são encontrados em forma de suplementos, mas também podem ser encontrados na composição de rações e alimentos específicos.
Além disso, existe uma quantidade certa de probióticos que o animal deve consumir para ter um efeito positivo no sistema digestivo, e que varia de acordo com o peso, fase de vida e condição de saúde. Antes de inserir o probiótico na dieta do seu filho de quatro patas, é recomendado procurar um veterinário para a correta indicação.
Os probióticos são responsáveis por proporcionar vários benefícios para a saúde dos pets. Eles ajudam a equilibrar a flora intestinal, o que pode melhorar a digestão e a absorção de nutrientes. Isso, consequentemente, pode melhorar a consistência e odor das fezes, prevenindo problemas como diarreia e constipação.
Além disso, eles podem ajudar a fortalecer o sistema imunológico dos pets, o que pode ajudar a reduzir desconfortos gastrointestinais e a prevenir doenças, como gastrite, pancreatite canina e colite.
Algumas raças de cães são mais propensas a problemas gastrointestinais, por isso é importante ficar atento. Caso identifique sinais como vômito, fezes líquidas, inchaço na barriga e aumento dos gases intestinais do seu filho de quatro patas, pode ser necessário a indicação do uso de probióticos para fortalecer o trato digestivo.
Procure o médico-veterinário: ele será a melhor pessoa para indicar qual probiótico e a quantidade ideal a ser fornecida. É importante ressaltar que os probióticos humanos não são recomendados para os animais, exceto quando recomendados pelo veterinário.
Por saber das necessidades dos cães e gatos, a Organnact possui em seu portfólio de produtos, o Lactobac Cat e o Lactobac Dog, suplementos vitamínicos, minerais e aminoácidos, que contêm probióticos e prebióticos, a fim de equilibrar a microbiota intestinal do seu melhor amigo.
Clique aqui e conheça! É o carinho que o seu pet precisa para uma flora intestinal equilibrada.