< voltar
26.09.2022 |

Gato não, senhor gato! Idade avançada de felinos exige cuidado com alimentação e suplementação adequada

imagem: internet/ (reprodução)

Se você tem um gato com 7 ou mais anos de idade, pode saber: você tem um senhor gato em casa. Essa é a idade em que os felinos começam a envelhecer, e para melhorar a qualidade de vida dos bichanos é preciso estar atento a alguns cuidados. E como a gente e também os pets são aquilo que comem, a alimentação é o primeiro cuidado ao qual o tutor deve estar atento.

“Com o avanço da idade, muitos gatos começam a ter reduzidas as capacidades de digestão e de absorção de alguns nutrientes, por isso é preciso que alimentação seja rica em proteínas, mediana em gorduras e bem pouco carboidrato, isso durante toda a vida, mas em especial na fase idosa”, conta Mônica Carraro, médica veterinária da Organnact, marca que há 30 anos pesquisa suplementação para pets.

Mas, isso significa que tenho que parar de dar ração para meu gato? Não. As rações premium e super premium compradas em pet shop em grande parte já são balanceadas, mas é interessante passar a ofertar mais nutrientes de maneiras diferenciadas.

Para quem tem um filhote o processo de adaptação na ingestão de comidas com diferentes texturas pode ser mais tranquila, mas para os gatos de mais idade, se ele já está acostumado com a ração seca, a oferta de comidas naturais, sachês e petiscos pode funcionar como uma complementação.

“Hoje o setor de pet food oferece, por exemplo, comidas naturais com dietas elaboradas por médicos veterinários e que são excelentes para aqueles gatos que já não digerem tão facilmente ou que tenham algum problema de dentição. É o tipo de alimentação com maior palatabilidade e de mais fácil digestão”, diz Mônica.

veja a matéria completa, Clicando aqui.

CATEGORIAS DO BLOG
PESQUISAR
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

    Veja Também