< voltar
17.05.2022 |

Pandemia fez mercado pet explodir. Setor deve faturar R$ 52 bilhões este ano. Brasil é sexto mercado global

entre 2020 e 2021, houve um salto de 129%. As informações são do Domestic View 2022, estudo realizado pela Kantar, líder em dados, insights e consultoria. Com a chegada de um novo companheiro, as famílias tiveram de adaptar seus orçamentos. As casas com animais de estimação passaram a gastar menos com alimentação dentro do lar (34%) do que aquelas sem bichinhos (37%). Também reservaram uma quantia menor para custos com serviços públicos – 13% versus 14%.

No Brasil a Organnact, empresa que atua há mais de 30 anos oferecendo suplementação, deu início ao projeto Ciranda de Carinho. O projeto destinou R$ 1 milhão em produtos, já ajudou instituições em 152 cidades do Brasil e ofertou cerca de dez mil produtos, em sua maioria suplementos. ‘A suplementação é uma forma de oferecer mais segurança aos animais e, consequentemente, aos cuidadores.

‘A gente entende que como marca temos o compromisso de oferecer recursos e ferramentas para minimizar as dificuldades e obstáculos pelos quais os cuidadores passam, explica Nathália Tonet, gerente de marketing da Organnact.

Clique aqui para ver a matéria completa com a análise e comentários feita por fernando castilho.

CATEGORIAS DO BLOG
PESQUISAR
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

    Veja Também