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Uma pesquisa realizada pela Organnact, empresa que comercializa suplementes para o mercado pet, revelou que as famílias paranaenses aumentaram em 135% o consumo de produtos voltados à saúde e bem-estar de cães e gatos, na comparação do primeiro semestre de 2020 com deste ano.
O dado revela que a pandemia trouxe novos hábitos não só para as pessoas, mas também para os animais de estimação, que estão ganhando mais atenção e cuidados.
“Pela primeira vez vivemos um período maior em casa, com animais de estimação e seus donos juntos em tempo quase integral. Isso fez com que os tutores prestassem mais atenção nos animais.
Seja para tratar o pelo, seja para aumentar a imunidade, shampoos, vitaminas, o fato é que cães e gatos passaram a ser mais cuidados durante a pandemia. Outro fator que vem impulsionando as vendas desses produtos é o fato de que as pessoas também estão se cuidando mais, e, com isso, acabam estendendo esse cuidado aos seus bichinhos”, conta Antônio Roberto Bacila, médico veterinário e especialista em nutrição animal.
O Brasil é o segundo país com a maior população pet no mundo, com animais de estimação em mais de 37 milhões de domicílios, segundo a pesquisa Radar Pet, realizada pela Comissão de Animais de Companhia (Comac) em parceria com o Instituto H2R.
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