Imagem: internet/(reprodução)
Os principais benefícios dessa prática incluem a correção de deficiências nutricionais e potencialmente a promoção do crescimento, desempenho e vários outros objetivos em todas as fases da vida de um animal.
“Por exemplo, o uso de prebióticos e prebióticos ajuda a organizar e manter o equilíbrio da microbiota intestinal, permitindo que o cavalo absorva melhor os nutrientes da dieta, além de prevenir o cavalo de cólicas, laminite, diarreia, etc. disse Regina.
Os suplementos podem ser encontrados hoje na forma líquida e pastosa, que devem ser aplicados diretamente na boca do animal para evitar desperdícios, mas também na forma de pó, que pode ser ingerido junto com a ração.
“É importante manter o hábito da suplementação. Isso traz retornos muito positivos para a saúde animal. Hoje existem linhas, por exemplo, que estimulam o desenvolvimento e a manutenção da massa muscular em cavalos atletas capazes de elevar a performance muscular desse animal, assim como existe suplementação adequada para animais de mais idade, que precisam de mais cuidados”, finaliza a veterinária.
veja algumas dicas de suplementação equina Clicando aqui!