A Organnact, empresa com 30 anos no mercado pet que comercializa suplementos que proporcionam saúde, bem estar e longevidade para cães e gatos, realizou um levantamento e descobriu que, se comparado o primeiro semestre de 2020 com o de 2021, os brasileiros aumentaram em 62% o consumo de produtos voltados à saúde e bem-estar de cães e gatos. O dado revela que a pandemia trouxe novos hábitos não só para as pessoas, mas também para os bichinhos, que estão ganhando mais atenção e, de quebra, mais cuidados com a saúde e o bem-estar.
“Pela primeira vez vivemos um período maior em casa, com animais de estimação e seus donos juntos em tempo quase integral. Isso fez com que os tutores prestassem mais atenção nos animais. Seja para tratar o pelo, seja para aumentar a imunidade, shampoos, vitaminas, o fato é que cães e gatos passaram a ser mais cuidados durante a pandemia. Outro fator que vem impulsionando as vendas desses produtos é o fato de que as pessoas também estão se cuidando mais, e, com isso, acabam estendendo esse cuidado aos seus bichinhos”, conta Dr. Bacila, médico veterinário e especialista em nutrição animal.
Clique aqui para ler a reportagem completa.