Confira as dicas para evitar que o seu cachorro passe frio nas baixas temperaturas
O inverno tá aí e não há quem escape das baixas temperaturas. Assim como nós, os nossos cachorros também sentem os efeitos do frio e precisam de cuidados especiais.
Segundo a colaboradora do departamento técnico, Julia Prokopenko , dependendo da raça, peso do animal e quantidade de pelos, os cachorros podem sentir mais ou menos os efeitos dessa estação.
“Por isso, é importante ficar atento aos sinais que o seu melhor amigo dá, para mantê-lo sempre aquecido”, diz.
Fernanda explica que os cachorros tendem a respirar e se movimentar de forma mais lenta quando estão com frio.
“Além disso, os pets tendem a ficar próximos de pessoas ou objetos que possam esquentá-los, como cobertores, por exemplo”, afirma.
Os calafrios também podem ser sinais de que seu pet está precisando ficar mais quentinho. Fique de olho!
O estresse térmico sofrido pelos cãezinhos pode resultar em quedas na imunidade, criando uma predisposição a doenças, especialmente as doenças ligadas ao sistema respiratório, que se manifestam por sinais como tosse, coriza e espirros. Por esse motivo, é de extrema importância cuidar de forma especial do seu pet durante o inverno.
Confira algumas dicas dadas pela Médica Veterinária Fernanda Tavares:
É muito comum que alguns pets não se sintam confortáveis usando roupinhas. Por isso, o ideal é incentivá-los desde filhotes, dessa forma criará um hábito super saudável. E se o seu cachorro não é do time das roupinhas, aposte nos cobertores e evite tosá-lo.
Mais dicas como essa você encontra no Blog Mundo Pet. Acesse e fique por dentro de todas as curiosidades do mundo animal … E não deixe de nos seguir no Instagram: @organnact.