Assim como nós, humanos, os cães também precisam praticar exercícios regularmente para a manutenção da saúde. Com as rotinas intensas de trabalho, estudos e demais afazeres, muitos tutores acabam sem tempo para atividades que estimulem os pets fisicamente. Nestes casos, os dog walkers têm sido uma ótima alternativa. Dog walker, ou passeador de cães, é o profissional que, como o nome sugere, passeia com os pets. Este serviço vem se tornando queridinho entre os pais e mães de cães devido aos benefícios e à praticidade que ele oferece.
Os dog walkers são responsáveis pela segurança e pelo bem-estar dos cães durante os passeios. Por este motivo, devem ter passado por cursos profissionalizantes para que possam garantir uma atividade saudável e prazerosa aos pets, além de estarem preparados para lidar com situações de risco.
Entre as vantagens do serviço de dog walker, está a estabilidade na rotina dos pets. Muitas vezes os passeios dos cães acontecem quando os tutores têm uma folga na rotina. Com os profissionais, o passeio passa a ter hora marcada, e os cães se acostumam a ter um horário para a atividade, o que contribui para que se tornem confiantes.
Outro ponto positivo é que os passeios são planejados levando em consideração as necessidades particulares dos cães. Os profissionais devem conhecer as demandas de cada raça e fase da vida, e qual a melhor forma de atender às particularidades dos pets. Devem ainda saber interpretar sinais e medos que os cães expressam durante as atividades.
Quanto aos passeios, pelo fato de proporcionar a prática de exercícios, já são considerados benéficos para a saúde dos cães. No entanto, ainda promovem a socialização com outros pets e humanos, e o contato com a natureza.
E você, é adepto do serviço de dog walker? Continue acompanhando o blog da Organnact para mais conteúdos como este.