A alimentação durante a gravidez deve atender as necessidades energéticas do animal. Confira algumas dicas
É sempre uma alegria quando uma nova vida está a caminho, não é mesmo? Porém, para que tudo dê certo no final da gestação, uma cachorrinha grávida precisa de todos os cuidados, principalmente no que diz respeito à alimentação e à suplementação nutritiva – só assim é possível garantir que todos os nutrientes que ela e os filhotes necessitam nessa fase da vida estejam presentes.
Veja algumas dicas:
Em primeiro lugar, é preciso mudar a dieta dela. Quando engravida, uma cadela precisa elevar seus níveis energéticos. O aumento do consumo de gordura na alimentação ajuda a atingir esses níveis necessários. Rações específicas e suplementos alimentares para cadelas grávidas fornecem os nutrientes que elas precisam para ter uma gravidez de qualidade.
Se possível, as consultas com o veterinário devem ser feitas toda semana, para garantir que a gravidez está correndo bem e, com isso, evitar sustos. Caso haja algum problema nutricional ou algo assim, o médico veterinário poderá indicar qual é o melhor caminho.
Quando os filhotes nascem, os cuidados com a mãe não podem ser deixados de lado. A lactação é um processo muito importante, e nesse período as futuras mamães precisam ainda mais de energia. A nutrição energética da cadela nesse período precisa ser reforçada para que ela e os filhotes tenham tudo o que precisam para se manter saudáveis.
A digestibilidade é um dos elementos mais importantes tanto em rações quanto em suplementos nutritivos para cadelas grávidas ou que estão amamentando. Digestibilidade significa a capacidade de absorção dos nutrientes pelo corpo do animal. Rações e suplementos com alta digestibilidade são melhor absorvidos, garantindo resultados muito melhores.
Seguindo esses cuidados, este momento tão importante tem tudo para ser bonito e tranquilo!